Izzy cresceu ouvindo jazz e bossa nova. Filha de Dave Gordon e sobrinha da cantora e compositora Dolores Duran, conviveu desde criança com nomes como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano, e muitos outros que apareciam em casa para conversas e jam sessions com seu pai.
Sua carreira começou no musical Emoções Baratas, do diretor José Possi Neto, que Izzy confirmou seu talento como cantora e viajou por todo o Brasil.
Em 1993 gravou no disco 23, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê. Em 1995 foi convidada pelo músico Skowa a integrar a primeira formação do Grêmio Recreativo Amigos do Samba Rock Funk Soul. Com o grupo, gravou o álbum Via Paulista mais uma vez ao lado de Jorge Ben Jor e fez shows com Ed Motta.
Uma passagem interessante na carreira da cantora, foi receber o convite para dois shows exclusivos para a banda irlandesa U2, em São Paulo. O convite veio da própria produção de Bono e cia, que escutou o então recém-lançado primeiro CD Aos Mestres com Carinho – Homenagem a Dolores Duran. Bono Vox deu até uma canja em “I´ve Got You Under My Skin”. Vale lembrar que o trabalho em homenagem à tia Dolores Duran recebeu duas pré-indicações: Grammy Latino e Prêmio TIM.
Fez dois musicais com o irmão Tony Gordon: Mister Jazz, com direção de Luis Carlos Miélli e a Tradicional Jazz Band, e Whats on in London com Christianne Neves. Montou o show Flores Para Dolores, que apresenta repertorio, fotos, troféus e objetos da tia. Já fez esse show em diversas casas de cultura, teatros e Sesc`s pelo Brasil. Foi convidada por Naum Alves de Souza para homenagear mulheres como Elis Regina, Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Ângela Maria. O musical Divas EnCanto contou com Eliete Negreiros, Grupo Vésper, Ângela Maria e foi apresentado na Semana Da Mulher no Sesc Pompéia-SP.
Izzy já fez diversos trabalhos, entre eles, jingles publicitários, backing para Deep Purple (Via Funchal com Orquestra Jazz Sinfônica), shows com Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Ed Motta e musicais. Tornou-se uma cantora difícil de rotular, pois passeia pelo jazz, bossa, soul e mpb com muito charme e talento, tendo um repertório bem diversificado.
Entre seus últimos trabalhos, Izzy recebeu elogios de ninguém menos de Quincy Jones (que já produziu artistas tão diversos como a jazzista Sarah Vaughan e o rei do pop Michael Jackson, entre outros) e toda produção do U2, incluindo o Bono Vox.
Lançou em 2018 o quarto album, intitulado Pra Vida Inteira com 8 faixas, a cantora mostra cada vez mais seu lado compositor, apresentando 3 faixas: Together, Luzia e Meu Canto. As outras faixas contém um presente do rapper Rael (So por você), Havia um Flor (Lupa Mabuze) e 2 regravações: Boa Noite (Djavan) e Ideias Erradas (Dolores Duran e José Ribamar).